Friday, January 12, 2007

DIA 19 - USHUAIA


Hoje, blog sem til porque nao consegui conectar o notebook na internet do pousada e o jeito foi usar o computador daqui, com essa &%$&$···""$$%$ de teclado Argentino. Mas hoje o update é breve.

Dia de relax total em Ushuaia. Passear pelas ruas sem pressa, sem compromisso com roteiros turísticos. Apenas observar a vida como ela é por aqui. Embora, observar a vida como ela é aqui pressuponha observar o movimento dos turistas. Nesta época, de verao aqui, a cidade fica constantemente lotada de turistas num entra e sai agitado de bares, cafés, restaurantes e lojas. Gente de tudo quanto é jeito, de tudo quanto é lugar. E numa atmosfera como esta, investir tempo simplesmente observando as pessoas torna-se um passatempo interessante.

Fui também ao Museo del fim del mundo. Legalzinho, mas dispensável. Tem um monte de passarinho empalhado, uns apetrechos de índios, de barcos afundados e that´s all. De interessante, apenas descobrir que na transiçao dos barcos a vela para motor, na revoluçao industrial, um monte de navios afundaram na costa dos mares do sul. O que se sabe hoje, é que muitos naufrágios foram simulados, os donos mandavam os barcos pra cà e afundavam o bicho no fim do mundo, porque isso praticamente impedia a cia de seguros de investigar e eles recebiam a grana e, com isso, poderiam comprar navios novos, a motor. Como se vê, sacanagem existe desde que o mundo é mundo, até nestes confins...

Encontrei o Chico (o gaúcho de nova Petrópolis) na rua hoje. Estava andando tranquilamente pela San Martin (rua principal) quando vejo o Chico passando na Super Tenere. Saí gritando e correndo feito um demente atrás dele na rua, até que ele ouviu e conversamos. Ele já estava indo hoje. Chegou ontem, já foi hoje, achei meio rápido demais, ele acabou nao conhecendo quase nada por aqui, mas cada um no seu próprio ritmo, esse é o princípio de tudo. A parte ruim foi ter perdido a esperança de contar com o companheiro de copo pra hoje! :-(

Cheguei cedo no hotel, trazendo na sacola um Luigi Bosca reserva especial pra fechar com chave de ouro, uns queijos de cabra, uns salames de cordeiro e vou chafurdar no Merlot por aqui mesmo pra amanha pular de madrugada descansado e começar o caminho de volta.

Abraços!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home